sexta-feira, 25 de maio de 2012

Detonado de Pokémon Mystery Dungeon Sky

Retirado de :https://docs.google.com/document/preview?id=1V2JGlkIUyDpKz8OhEC-0x94HvCXiAX96Nv0VnNfC5Jg

Detonado PMD3
Explorers of Sky

INTRODUÇÃO

Bem-vindo ao universo de Mystery Dungeon! Neste jogo você vivenciará uma grande história, que envolverá o presente, o passado e o futuro do mundo Pokémon. Este game é meramente um remake feito sobre os títulos Explorers of Time/Darkness, acrescentando mecânicas novas, itens novos, pokémons novos (como o Shaymin), além de capítulos extras que explicam a história por trás de alguns personagens da trama!

Na história do game, você encarnará um humano que foi misteriosamente transformado num Pokémon, depois de uma intensa tempestade. Você acordará no banco de areia e não conseguirá se lembrar de nada, apenas de que era um humano algum tempo atrás e viverá incríveis aventuras pra descobrir o motivo de ter se transformado em um pokémon.

 
COMEÇANDO O JOGO

Faça um New Game. O jogo lhe dará as boas-vindas e comentará que você precisa passar de uma bateria de perguntas, antes de ingressar no portal do Mundo Pokémon. Depois de responder as todas as perguntas aleatórias, (e a duas perguntas obrigatórias, no começo e no fim do teste) o jogo somará os resultados que determinarão a Nature destacada. Em seguida, o jogo pede pra usar a Touch Screen pra identificar a aura e então, a voz responderá que tipo de pokémon é compatível com a Nature do teste.

Neste novo teste de personalidade, o game perguntará se já chegou a jogar as versões anteriores. Respondendo "YES", o game lhe concederá mais chances de recrutar pokémon pra sua equipe, não perca esta chance!

Tendo em mente o Pokémon que vai se tornar, é a hora de escolher o teu companheiro (a lista varia de acordo com o tipo do Pokémon que se tornou. Por exemplo, se eu sou um Piplup, não poderei ter um Totodile, Mudkip ou um Squirtle como parceiros), depois de selecionar o pokémon coloque um apelido. Este seu novo Parceiro Pokémon, será o mesmo que te aprensentará o mundo Pokémon que foi parar...

O seu parceiro, será escolhido logo após o resultado do teste, ele te seguira durante toda a jornada.

LISTA DE POKÉMON

Em Explorers of Sky, há uma pequena mudança nos Starters. Temos 19 Pokés que variam com os resultados do teste de personalidade, alguns deles são definidos pelo gênero, coisa que não acontecia nas versões anteriores.

STARTERS:


Na lista de Parceiros, temos 21 Pokémon diferentes pra serem selecionados.

PARCEIROS:


Em comparação às versões "Explorers of" anteriores, a lista de pokémon parceiros é bem maior. De sete pokés que apareciam na lista de parceiros, agora você terá à sua disposição mais de dez pokés na lista.

HISTÓRIA

...


CAPÍTULO I - A TEMPESTADE NO MAR

Chapter 1 - Storm at Sea

Após escolher seu Inicial, você está à deriva ao mar sob uma forte tempestade. Ao amanhecer, perceba que você està deitado sobre a areia da praia, mas acaba desacordado logo em seguida.

Seu pokémon não esta bem... O que fazer?

Então, o seu parceiro tentará entrar no portão da guilda, mas ele acaba vacilando. Ele se acha covarde demais pra se tornar um explorador. Instantes depois, ele pega o seu talismã e larga ele no chão. Depois de refletir um pouco sobre o talismã, ele sairá. De repente, Zubat e Koffing aparecerão (os dois fazem parte da Equipe denominada, Team Skull). Eles estão interessados naquela relíquia do seu parceiro. Em seguida, o seu companheiro aparecerá na praia pra admirar as bolhas que os Krabbys lançam ao pôr-do-sol e então, ele te encontrará no chão.

Este é seu mais novo amigo, seu parceiro, sim aquele que você escolheu no inicio do jogo...

Depois de você se recuperar e levantar, ele perguntará de onde veio, mas você não sabe muito bem e contará que você é um humano que misteriosamente se transformou em um pokémon. Depois, ele pergunta: "Qual o seu nome?", batize o seu herói/heroína e então, veremos os encrenqueiros Zubat e Koffing. Eles derrubam o seu parceiro, roubarão o talismã (Relic Fragment) e fugirão pra Beach Cave, vamos atrás deles!

Zubat e Koffing, os Encrenqueiros estão de volta! Roubaram o talismã do seu amigo, temos que ajudá-lo!

Para que você se dê bem neste game, saiba primeiramente, de que, os games do estilo Mistery Dungeon, são da mesma fórmula. Eles tem um grande sistema de programação para que todos os Andares das dungeons sejam sorteadas aleatóriamente, mas, não só por isso, te deixaremos na mão.

Beach Cave

A meta é chegar no último andar para resgatar o talismã. Para poder avançar nas dungeons, você deve encontrar em cada nível (Andar) as escadas para ganhar o acesso ao nível seguinte. Ao entrar no novo Andar, você receberá algumas dicas valiosas, a primeira diz sobre como atacar a os Pokémon rivais (usando o botão "A" para o Ataque Padrão, e usando o Movimento/Move dentro do menu, com o botão "B", acessando o menu de "Moves" do Pokémon que você se tornou); a segunda, lhe fala que seus rivais não se moverão até que, você tome uma Ação (Atacar, se deslocar de um Tile a outro, ou recuperando um pouco o HP com "A+B" precionados ao mesmo tempo, são Ações...); e, por último, falaram que pressionando os botões "A+B" você recuperará seus Pontos de Vida (HP) mais rápido, isto tudo, para garantir de que consiga pôr em prática todas as dicas neste pequeno transcurso, pois você encontrará vários Pokémon que te atacarão ao se aproximar. (Uma dica é procurar passar por todos os lugares, explorar toda a dungeon, para pegar itens, lutar com pokémon selvagens e ficar cada vez mais forte)

Pokémon que aparecem na Dungeon:
Shellder (Sub-Andares -1~ -4)
Kabuto (Sub-Andares -1~ -4)
Corsola (Sub-Andares -1~ -4)
Shellos (East Forme) (Sub-Andar -1~ -4)

Objetivo:
Derrotar Zubat e Koffing na Beach Cave Pit (-5º Sub-andar) e Recuperar o Relic Fragment

Após vencê-los, eles devolverão o item roubado, o talismã encontrado por seu amigo (Relic Fragment), na qual planejavam vendê-lo por um bom preço. De repente, lembrarão de algo e irão embora.

Depois de recuperar o talismã, vamos partir para a proxima missão!

Seu companheiro te agradecerá, voltarão à praia, conversarão um pouco sobre você e sobre o talismã, encontrado por seu amigo. Ele te pedirá um grande favor, ele dirá que essa missão encorajou-o a ser um explorador e quer que você compartilhe essa experiência...

Imagem do talismã encontrado pelo seu amigo.

Ele perguntará: "Então vamos lá, estou implorando, vamos formar uma equipe de exploração, você e eu?", em sesguida responda: "Form a Team!". Seu parceiro ficará animado e então, ele diz o que precisarão fazer pra ser uma verdadeira equipe. Agora, passará uma breve tela de créditos do game e o logo "Explorers of Sky" aparecerá em seguida.

Logo do game PMD: Explorers of Sky

Salve seu jogo corretamente, fim do chapter.


CAPÍTULO 2 - NOVOS RECRUTAS NA GUILDA

Chapter 2 - The New Guild Recruits

Os estarão na frente da Guilda de Exploradores. Seu parceiro se adianta e fica de pé, sobre o buraco no chão. Você percebe que uma voz identifica a espécie de seu parceiro e pede pra que você dê um passo à frente. Você fica um pouco hesitante quanto a isto, mas a voz insiste pra que se dirija pra grade. A voz do poço fica gaguejando um pouco, não tem certeza se sabe dizer que espécie de pokémon você pertence.

Naquele fosso, Digglet tenta identificar as patas do seu pokémon, mas está incerto quanto a sua identificação. Não existem muitas espécies de seu representante pokémon por estas bandas...

Depois de uma pequena discussão, deixarão vocês entrarem. Depois disso, Chatot os recepcionará e se apresentará. Ele explica que estas revisões acontecem como um meio pra evitar supostos vendedores ambulantes ou pokés de mau caráter. Ele vai levá-los até os cômodos de Wigglytuff. O chefe da guilda pede pra que coloquem um nome pra sua equipe de exploração, logo depois disso, ele entregará um Kit pra Equipe de Exploradores, que contém:

Explorer Badge: Ela é a identificação oficial da sua Equipe. Ela têm a pegada do Líder da Equipe no meio da Insígnia.
Wonder Map: É um mapa que identifica cada um dos lugares descobertos na história.
Treasure Bag: Ela serve para guardar os itens que encontrar nas suas expedições, ela poderá ser expandida, conforme ganhe mais reconhecimento. Ela guarda apenas 16 itens nesta parte do jogo. Ela vai possuir alguns itens dentro dela, tais como a "color" Bow e outros. (A cor deste item é a mesma da aura que o jogo identifica no fim do teste de personalidade)


Wigglytuff entrega todos os equipamentos básicos pra sua equipe de resgate.

Depois de receber os presentes, você irá até os dormitórios da Guilda pra descansar. Ali, você pode salvar o jogo.

Estes serão os seus aposentos. Sintam-se em casa!

Na manhã seguinte, Loudred os acordará pra reunião matinal. Ele também é o responsável pelo portão da Guilda. Você acaba ficando um pouco zonzo, com a gritaria do Loudred. Então, vocês precisarão assistir a reunião com todos os pokémon da guilda. Após cantarem o hino, todos serão dispensados. Chatot conversará um pouco com vocês e os mostrará a Bulletin Job, que é local onde são postados os pedidos de socorro, pras equipes de exploração atenderem.

Chatot encontra a primeira missão que vocês terão de cumprir... Seu parceiro lê o conteúdo da carta. Nela, um Spoink pede ajuda pra encontrar a pérola que ele perdeu. O seu parceiro fica irritado por fazer uma missão tão simples, mas Chatot convence-o de que vocês devem cumprir esta missão, pois são novatos.

Chatot convence a sua equipe a cumprirem esta missão, vendo-a como um treinamento pra outras explorações mais perigosas.

Prepare-se pra entrar no Drenched Bluff, com apenas 7 Andares. No último andar você encontrará a pérola de Spoink jogada no chão. Depois recuperá-la, você aparecerá na Guilda com o seu cliente Spoink, que vai lhe agradecer com 1 Protein, 1 Calcium, 1 Iron e 2000 PoKé.

Pokémon que aparecem na dungeon:
Lileep (andares -1 ~ -6)
Anorith (andares -1 ~ -6)
Shellos (West Forme) (andares -1 ~ -6)
Chingling (andares -1 ~ -6)

Drenched Bluff

(PS: Sabia que existem itens que enganam quem olha à primeira vista? Pois é... São os tais Lookalike Items! Eles têm uma semelhança pequena com o item original, mas os efeitos do Lookalike Item são diferentes.

Tome cuidado com este tipo de item, fiquem atentos!

Exemplo: A Or"E"n Berry, sempre causará 10 de dano ao usuário que a devora.)

Depois de Spoink ir embora, você ficará feliz com a oferta da missão realizada. Mas, Chatot pede pra que entregue o dinheiro e ele repartirá pra vocês uma pequena parte da recompensa, 200 PoKe. Em seguida, Chimecho anunciará que a comida está na mesa. Depois de jantar, vocês irão pros dormitórios e fim do Chapter 2.
 
Hora do rango povo!




CAPÍTULO 3 - O GRITO
 
Chapter 3 - The Scream

Depois de acordar, você poderá escolher uma das três opções (Save and Continue, Save and Return to Top Menu ou Don't Save). Decida o que irá fazer e vá pra reunião matinal. Logo após serem dispensados, Chatot vai lhe mostrar o mural onde estão os cartazes de pokémon procurados.

Depois de explicar pra que serve o mural, ele chamará o Bidoof pra que lhe mostre, todos os arredores da Guilda. O pokémon castor vai mostrar cada um dos aposentos da Guild Sublevel 2. Depois disso, ele os leva pra fora da guilda. Na Crossroads, ele vai falar que existe uma fonte de água, onde você poderá guardar o seu progresso, uma das novidades no remake. Quando chegarem na Treasure Town, é o seu parceiro que falará um pouco sobre cada um dos serviços prestados na cidade:

Duskull Bank: Você poderá depositar ou sacar moedas, assim como num banco.
Electivire Link Shop: Graças a Electivire, você poderá encadear os seus Movimentos de seus Pokémon. Neste momento, Electivire não está na sua tenda.
Kecleon Market: Local onde você compra e vende itens.
Kangaskhan Storage: Aqui, você poderá depositar e sacar os itens que você precisa. (No começo do game, você poderá armazenar até 64 itens. Logo depois de alcançar novos ranks de exploração, você poderá expandir o número de itens que poderão ser guardados na Kanghaskan Storage.)

Neste pequeno passeio pelos arredores da guilda, você conhecerá basicamente tudo o que precisa saber pra ter sucesso em suas missões... E também verá um ponto novo, a Watering Hole. Ele era apenas um enfeite do cenário nas versões EoT/EoD.

Seu parceiro pede pra que dêem uma olhada nos itens acessíveis na Kecleon Market antes de voltarem pra guilda. Converse com um dos dois irmãos Kecleon (não é preciso comprar nada, não se preocupe). Depois de checarem os itens dos vendedores, um Marill e um Azurill aparecerão pra comprar. Os irmãos Kecleon explicam que Marill e Azurill frequentemente fazem compras, porque a mãe deles adoeceu. De repente, Azumarill volta pra devolver uma maçã que apareceu na sacola dele, alegando que não pagaram por ela. Os Kecleon tentam insistir pra que o Marill leve as maçãs, porque eles fizeram um desconto e não cobrarão nada pela compra. Os irmãos, gratos pela generosidade retomam a estrada, pra voltar pra casa, mas o pequeno Azurill escorrega e cái, deixando uma Apple rolar perto de onde você está. Então, você pegará na Apple e a devolve pro Azurill. Repentinamente, você sentirá uma estranha tontura e depois de um flash, você escuta alguém pedir por socorro.

Você ajudará o Azurill a pegar a maçã que deixou cair, mas então...
 
Depois de escutar o grito, os irmãos se apressam e atravessam a ponte. Seu parceiro pergunta: "O que há de errado?", você acha que têm alguém em perigo e pergunta se mais alguém escutou a voz. Estranhamente, ninguém escutou nada. Volte pra praça da Treasure Town. Você reencontra Azurill e Marill conversando com um Drowzee, sobre um item que eles perderam. O trio se despede de vocês mas, por um descuido Drowzee esbarrará em você e instantâneamente você terá um novo flash, onde você terá uma premonição de Drowzee ameaçando o Azurill. Seu parceiro acaba estranhando e então você resolve descrever a sua premonição e pede pra resgatarem Azurill imediatamente. Mas, o seu parceiro acredita que o Drowzee não é um pokémon mau e acha que você está muito cansado e que está imaginando coisas.

Uma visão com o Azurill?

Você precisa encontrar o Bidoof na Guilda de exploradores. Desça na Guild Sublevel 1 e converse com o Bidoof. Ele pergunta se você já está pronto, responda "Yes". Você sentirá um terremoto (provocado por Dugtrio, que é o encarregado de administrar as mensagens e atualizar os pedidos de ajuda). Em instantes, todas as mensagens somem do mural e logo depois, aparece um cartaz de procurado com uma imagem de Drowzee. Vocês resolvem sair correndo pra encontrar Marill, que está preocupado com o seu irmão mais novo. Então, o Marill guiará vocês até a entrada da dungeon onde ele viu o Azurill. A dungeon liberada se chama Mt. Bristle.

Aproveite e guarde os itens que está carregando na Treasure Bag, antes de prosseguir... Existe algumas sutis mudanças no desenho dos menus de todos os serviços da Treasure Town. Olhe atentamente pro canto inferior direito da imagem acima. Sim... Esta ilustração não tinha antes... Fique atento porque tem muito mais detalhes pequenos pra perceber no Explorers of Sky!


Pokémon que aparecem na dungeon:
Machop (andares 1 ~ 9)
Geodude (andares 1 ~ 9)
Doduo (andares 1 ~ 9)
Spinarak (andares 1 ~ 9)
Starly (andares 1 ~ 9)
Nidorina (andares 4 ~ 9)
Nidorino (andares 4 ~ 9)
 
Objetivo:
Salvar Azurill e prender Drowzee (10º Andar)
 
Mt. Bristle

Esta dungeon é composta de 10 Andares, mas não pense que é tão fácil quanto parece... Esta dungeon é um pouco chata, você precisa tomar cuidado com os Starlys/Doduos que usam ataques distantes (Quick Attack) e dos eventuais envenenamentos provocados pelos Spinarak. Quando superar todos os nove andares, você encontrará Drowzee e Azurill (assim como na sua visão).
 
Você encontrará o Drowzee no topo da dungeon. Pra vencer, precisará usar uma estratégia. Sempre imobilize o chefão com Stun S./Sleep S. pra poder ter mais tempo de atacar ele com todas as técnicas que tiver à disposição.

Depois de derrotar Drowzee, os irmãos se reencontrarão. Logo depois, Marill agradecerá a sua equipe. Magnezone (o Sheriff), levará o Drowzee pra cumprir pena e lhe dará a recompensa pelo seu esforço: 300 PoKé.
 
É... O Drowzee não tá contente por estar sendo levado pelos policiais...

"Exploration Team Federation has sent a message... ______'s Team was awarded with an enlarged Treasure Bag!" (Você poderá carregar até 24 itens na Treasure Bag)

Mas, espere, tem uma outra mensagem também...

Você habilitou o Episódio Especial de Bidoof. Selecione o Episódio Especial no menu principal, na opção Episode List.

Agora, você poderá jogar um episódio especial. Pra isso, basta ir até um save point e então, ir pro menu principal do jogo.

(Agora citarei o Episódio Especial pra podermos dar continuidade a storyline do game)

Vamos, abra a tela título e escolha a opção Episode List, pra começar a jogar!



+CHAPTER: EP. ESP. 1 - O DESEJO DE BIDOOF

 
Special Episode 1 - Bidoof's Wish

Neste episódio especial, você conhecerá um pouco mais sobre o Bidoof. Ele é um novato e está passando pelo mesmo treinamento da sua equipe de exploração. Você assistirá ao flashback do dia em que o Bidoof saiu de casa, pra começar a treinar na guilda.

Bidoof resolve sair do conforto de sua casa pra seguir o seu sonho.

Em seguida, Bidoof narrará as suas tristes desventuras dentro da guilda... É difícil pra ele conseguir trabalhar direito, porque ele vive fazendo atrapalhadas!

Confundir uma Reviver Seed com uma Doom Seed, devorar as Perfect Apples do chefe da guilda... É, parece que o Bidoof tá dando trabalho lá pro povo da guilda...

Depois de alguns comentários adicionais, Chatot pede pra que examine a quantidade de Oran Berries disponíveis no Kecleon Market. Desanimado com as tarefas simples que recebe, Bidoof se queixará um pouco.

Examine a quantidade de Oran Berries à venda na Kecleon Market da Treasure Town.

E então, o episódio especial começa a partir deste ponto.


Você reencarnará o Bidoof da guilda neste episódio.

Vá pra Treasure Town e visite a Marowak Dojo primeiro, pra receber uma Reviver Seed do sensei. Este é um item importante e você precisará dele.

Não deixe este item passar batido. Você precisará de toda a ajuda possível...

Depois de chegar à Kecleon Market, o castor conversará um pouco com os irmãos Kecleon. Ele lamenta não poder comprar nada da loja deles, mas ele pede pro Kecleon verificar a disponibilidade de Oran Berries à venda. Kecleon diz que está tudo bem.

Kecleon garante que terá Oran Berries de sobra na sua loja... Mas o que o Bidoof têm?

Kecleon verde percebe que o Bidoof está desanimado e resolve perguntar: "Têm algum problema?", em seguida, o seu irmão (Kecleon roxo) resolve insistir: "Está tudo bem, você pode confiar na gente, vamos lá, conte!", Bidoof pede alguns conselhos, pois ele quer saber qual é a melhor forma de se tornar um explorador bem-sucedido. Bidoof então, pergunta: "O que eu preciso fazer pra me tornar um explorador de forma rápida?", o Kecleon roxo responde que ele precisa apenas de uma TM. Em seguida, o comerciante mostra uma TM Hidden Power de seu inventário e então, Bidoof pede o preço da TM. O vendedor responde que a TM custa 6.500 PoKé, mas Bidoof fica indeciso se vai realmente comprar ou não a TM...


Ele se vira de costas pro vendedor e resolve contar o dinheiro que está possuindo. Bidoof confirma que têm 7.000 PoKé em seguida, têm um rápido flashback do pequeno mimo que recebeu de sua mãe, antes de sair de casa. O castor decide não comprar nada impulsivamente, pra não se arrepender mais tarde. O comerciante diz que não tem problema e que pode retornar a qualquer hora pra poder comprar a TM, quando mudasse de ideia. Bidoof agradece a atenção que os irmãos Kecleon deram a ele e então vai em direção à guilda. Ao chegar perto da ponte, que o levará à praça, ele vê um pokémon assustado e muito nervoso (um Snover).

Lições de economia com o Bidoof: compras compulsivas fazem mal ao seu bolso!

Ele pede pra que Bidoof fique com um "item" e foge apressado. Em seguida, um Bagon e um Gligar aparecem e perguntam pro Bidoof se viu alguém correndo por ali. Bidoof fica temeroso pela bruscalidade em que Gligar pergunta e então, Bagon pede com mais calma: "Você viu um pokémon branco nervoso, por aqui?", o castor aponta pro Sharpedo Bluff e então, eles irão embora.

Depois de tudo isso, você voltará e reporta a situação de disponibilidade de items do Kecleon Market. Chatot informa que precisam renovar o estoque de Oran Berries, pois está muito baixo... Daí, Chimecho anuncia a hora da janta e mais tarde, Bidoof irá durmir. Ou tentar... Poucos minutos depois você escutará um ronco perturbador, vindo do Loudred. Bidoof ficou (muito) incomodado com os roncos e não consegue mais durmir. Então, ele reflete sobre o que aconteceu durante o dia e lembrará daquele Snover assustado em frente à Kecleon Market. Em seguida, o castor verifica o que o Snover estava protegendo.

Depois de examinar o mapa, Bidoof verá um lugar marcado, onde está identificado como "Star Cave". O castor resolve ir até lá amanhã pra investigar sobre isso e voltará pra cama. No dia seguinte, Bidoof pergunta pro Chatot se ele sabe algo sobre a Star Cave, Chatot diz que esta dungeon está se transformando num mito, pois muitos exploradores desistiram de procurar por ela. O papagaio continua a afirmação, dizendo que há rumores sobre um Jirachi que está adormecido nas profundezas da dungeon e o mesmo pode realizar quaisquer desejos, se o felizardo conseguir fazê-lo despertar de seu sono. O roedor fica muito eufórico com as informações e começa a sonhar acordado. Chatot estranha as reações do Bidoof, logo depois de escutar as histórias e os rumores da Star Cave.

ACORDA BIDOOF!

De repente, Loudred avisa que o Bidoof tem visita. O castor vai verificar quem é. Lá no portão da guilda, você verá o mesmo Snover de ontem. Ele conta o que aconteceu depois de encontrar você. Ele foi atacado pela dupla ontem e ele estava querendo proteger o mapa antigo (Ancient Map).

Snover revela o que aconteceu depois de entregar o mapa. Ele pediu informações dos pokémon da Treasure Town, pra poder lhe encontrar e pedir um favor também...

O pinheiro pede pro Bidoof acompanhá-lo nesta exploração à Star Cave. Daí, noutro dia, Bidoof pede pro Chatot uma folga do treinamento, pois ele está se sentindo mal, porque o estômago dele estava doendo. O braço direito do chefe da guilda não acredita nesta história, porque o estômago do Bidoof é feito de aço, de tão resistente... Mas... Ele acaba engulindo a desculpa e permite que o Bidoof tire um dia de folga.

Bidoof têm um dia livre pra explorar a Star Cave.

Salve o game na Watering Hole, antes de prosseguir.

A Star Cave é uma dungeon traiçoeira e sua exploração traz uma gama grande de itens... Fique atento pra pegar os Reviver Seeds, Gravelerocks e Orbs pra mudar o clima (pois Snover ativa a Hail e ele machuca o Bidoof, em cada três~quatro passos). Esta dungeon apresenta ao todo 17 Andares.

Pokémon que aparecem na dungeon:
Poliwag (Star Cave: -1 ~ -7)
Anorith (Star Cave: -1 ~ -7)
Chingling (Star Cave: -1 ~ -7)
Kricketot (Star Cave: -1 ~ -7; Deep Star Cave: -1 ~ -2)
Lotad (Star Cave: -4 ~ -7; Deep Star Cave -1 ~ -4)
Bonsly (Star Cave: -5 ~ -7; Deep Star Cave -1 ~ -3)

Objetivo:
Explorar a Star Cave


Depois de chegar na décima segunda sala da dungeon, Bidoof percebe que Jirachi não está ali. De repente, uma gargalhada ecoa na caverna e então, Bagon e Gligar surgem nas sombras. Eles avisam de que o Bidoof foi enganado. O Snover aparece logo depois e revela que eles chegaram na Star Cave pra realizar um sonho, serem muito ricos. Mas, infelizmente, eles não encontraram o Jirachi, ficaram frustrados e retornaram pra Treasure Town. Foi aí que viram o Bidoof contando aquele montante de dinheiro no chão e então, planejaram usar a Ancient Map pra atrair o castor pra uma armadilha - na falsa expectativa de encontrar o Jirachi - e de roubar o dinheiro dele.

O trio revela ser uma quadrilha auto-entitulada, Team Rogue.

Tente vencê-los, imobilize Snover e ataque primeiro o Gligar, pra evitar que ele te envenene. Depois avance sobre o Bagon e finalize a luta com o Snover. Mesmo depois de derrotá-los, a cena seguinte mostra Bidoof em desvantagem. De repente, todos os membros da guilda de exploradores surge e vai defendê-lo da Team Rouge. Pronto pro round 2?

Uma revanche definitiva e bem mais curta, finaliza o embate. Basta deixar que o trabalho seja feito pelos membros da guilda.

Chatot revela que ele estava preocupado com a súbita mudança de comportamento do recruta, então pediu pro Wiggly pra seguí-lo secretamente, pra se assegurarem de que nada de mal acontecesse. O castor agradece a todos por ajudarem a se defender daqueles ladrões. Daí, Wiggly procura algo nas paredes da caverna. Depois de investigar a parede, ele faz uma investida nela e a mesma desaba, revelando a continuação da caverna. Ele pede pra que o Bidoof continue a explorar a dungeon sozinho.

O balão rosa é bem forte...

Todos os membros da guilda elogiam o feito do Wiggly e então, Loudred revela que se encontrassem o Jirachi, ele poderia desejar quantas Perfect Apples quisesse. O chefe da guilda acaba mudando de ideia e todos se esforçam pra segurá-lo.

Pokémon que aparecem na dungeon:
Gulpin (Deep Star Cave: -1 ~ -4; Star Cave Depths: -1 ~ -2)
Psyduck (Deep Star Cave: -1 ~ -4; Star Cave Depths: -1 ~ -4)
Lunatone (Deep Star Cave: -1 ~ -4; Star Cave Depths: -1 ~ -4)
Bronzong (Deep Star Cave: -1 ~ -4; Star Cave Depths: -1 ~ -4)

Objetivo:
Encontrar Jirachi

Depois de chegar no último andar (e graças aos céus, não tem mais Hail...), você encontrará Jirachi. Ele balbucia um pouco e alerta o Bidoof de que ele se aproximar, vai se machucar.

Jirachi mesmo sonolento, se revela...

Esta luta é bem complicada... Comece a luta imobilizando Jirachi pra ganhar tempo, elevar um pouco a Defense Curl e lançar vários Gravelerocks (pois, eles causam mais danos que o Tackle de Bidoof) até vencê-lo.

Após a vitória sobre Jirachi, ele despertará e poderá (finalmente) conversar direito com ele.

O místico lendário pergunta o que o Bidoof deseja, responda com uma das alternativas da lista.

Depois de decidir o que deseja, o roedor pensa novamente e impede que o Jirachi cumpra o desejo que acabou de fazer. Em seguida, o castor explica que Wigglytuff e os demais membros da guilda, lhe ensinaram que, - pra se tornar o melhor explorador - precisaria ganhar experiência, vivenciar e crescer com o tempo... O poké espacial entende e elogiará a decisão dele. Em seguida, o castor resolve pedir outro pedido a Jirachi. Ele quer alguns companheiros pra facilitar o seu treinamento na guilda de exploração, Jirachi diz que seu pedido será atendido, mais cedo ou mais tarde...

No final, Bidoof retorna e começa a contar sobre a chegada de mais dois recrutas (você e o seu parceiro), que começaram a treinar pouco tempo atrás.


Uma das cenas finais do episódio especial.

E assim, termina o episódio especial, espere os créditos passarem e então, todos os itens e PoKé obtidos serão passados pra Kangaskhan Storage e Duskull Bank.


(Conclusão do Episódio Especial 1. Agora, retornaremos ao Chapter 3...)

Após o resgate de Azurill, Chatot os parabeniza pelo seu desempenho na captura de Drowzee. Daí, vocês ficam discutindo um pouco sobre estas estranhas sensações que você sente.

Chatot já recebeu a recompensa do foragido que vocês capturaram.

Depois do jantar, seu parceiro fica observando a tempestade que está caindo lá fora. Ele pergunta se você se lembra de alguma coisa, naquela noite chuvosa em que você foi parar na praia. Ele sabe que estas visões do futuro só pode ser um tipo de poder especial que nenhum pokémon possui e, que você era um humano antes de ser transformado em Pokémon. Seu parceiro começa a contar o pouco que sabe sobre as Time Gears que estão escondidas no continente, consecutivamente à narrativa do seu parceiro, você verá um Pokémon roubando uma Time Gear numa floresta.

Enquanto estão discutindo naquela noite, um pokémon misterioso surge no meio da trilha da floresta, pronto pra agarrar uma Time Gear...

Depois da reunião matinal, vocês deverão fazer mais tarefas na Job Bulletin Board e da Outlaw Notice Board. Cumpra uma missão qualquer.

(PS1: Na Crossroads, você vê um pokémon estranho, fazendo algo próximo a um pedregulho. Ignore-o por enquanto...


Um Spinda bem animado com um pedregulho... O que está fazendo ali?

Na passagem pra praia da Trea sure Town, você encontrará um Krabby no meio do caminho.

Se lembra dos Krabbys da praia da Treasure Town? Parece que finalmente você encontrará com um deles... Ele passa pra avisar que existem algumas garrafas estranhas, trazidas pelas ondas...

Ele comenta sobre algumas garrafas (Bottle) que ocasionalmente aparecem na praia e diz que muitas delas tem mensagens, caso encontre alguma, leia o que está escrito. Mais uma novidade em EoS...

Job da Drenched Bluff, Rescue Kabuto foi adicionada a lista de missões... Sempre passe na praia, pra encontrar estas garrafas de jobs...

Depois de terminarem de jantar, vocês irão descansar.

PS2: Uma dica bem interessante, que funciona nestas versões de PMD. Em algumas das missões marcadas com uma recompensa: "???", podem lhe conceder a oportunidade de recrutar o cliente da mission, o recruta sempre virá no nível 1. A seguir, uma WMS, que eu suponho que seja a mesma que resulta no recrutamento do Geodude.

Drenched Bluff (20); Find Scanner Orb!
Wonder Mail S:
QS-17 6F4QQ1W 3SS+C
5&NMH H979@5N HS6@#


Sempre que você descobre este tipo de recompensas, responda "No". Assim, você poderá ganhar 1.000 PoKés em troca e este dinheiro será seu, somente seu. LEMBRE-SE disso, quando precisar de grana...

PS3: Em EoS, você conseguirá as Blue Gummis muito mais rápido que as versões anteriores. Peço pra que reserve um espaço na Kangaskhan Storage pra guardar duas Blue Gummis, necessárias pra uma parte futura do game.

Aliás falando em itens, Explorers of Sky não é apenas um remake que une as listas de itens e de TMs de Time/Darkness, como também tem os seus próprios itens novos, como a Or"E"n Berry, a Revi"S"er Seed e entre outros. Estes itens de longe, funcionam como a Oran B. e a Reviver S. originais, porque os seus efeitos são contrários, a Or"E"n B. retira 10  HP do usuário e a Revi"S"er S. faz o pokémon ser nocauteado.

Continuando...)

Na manhã seguinte, você poderá escolher as missions dos dois murais. Tente pegar aquelas de Rank C e de uma mesma dungeon, pra aumentar os pontos do rank mais rápido (Assim que completa uma mission na dungeon, responda "No" e "Yes", pra poder permanecer na dungeon e fazer as missions de outros andares.). Quando for completar as missions pra capturar foras-da-lei, se lembre de equipar os itens que estão na sua Treasure Box (como a Color Bow, por exemplo) e levar Oran Berries pra recuperar o seu HP. Depois de selecionar as missions do mural, você precisa ativá-las. Abra o menu e selecione a terceira opção (Job List). Em seguida, vá pra Crossroads (aquela estrada que interliga a trilha até a praia, Treasure Town e a Guilda), pegue o caminho da direita e vá pra dungeon marcada com um ícone de uma carta.
 
(PS: Neste momento, você habilitará a opção Wonder Mail S no menu de começo do jogo, embaixo da opção "Continue".)
 
Depois de cumprir as missions, vocês vão durmir, fim do Chapter 3.
 
 
 

CAPÍTULO 4 - OS VIGIAS


Chapter 4 - The Gatekeepers
 
Na manhã seguinte, Loudred vai chamá-los para pedir que façam um favor, precisam cumprir o papel de Digglet, como os porteiros da guilda. Diglett pede desculpas, porque precisará sair pra ajudar o seu pai Dugtrio. Você precisa aceitar este trabalho e então, vocês entrarão na fenda que os deixará sob a o grande túnel na frente dos portões da guilda. Sua missão será identificar os pokémon pela sua pegada, e só depois de identificados, eles poderão entrar na guilda.

Neste minigame, você poderá usar as dicas que são reveladas com o timer se aproximando do zero, ou então, pode ignorar elas e começar a chutar as respostas...

Depois de completar o minigame, vocês serão avaliados e poderão receber algumas recompensas de acordo com o desempenho. Em seguida anoitece e vocês irão durmir.

No dia seguinte, realize mais algumas missões pra passar o dia.

Apareceu uma dupla de pokémon azuis naquela mesma pedra que o Spinda estava examinando na Crossroads... É melhor voltar novamente noutro dia...

Um Wobbuffet e um Wynaut próximos daquela pedra na Crossroads...

(PS: Ao conversar com o Croagunk no Guild Sublevel 2, o seu parceiro pergunta: "O que você faz aqui durante todo este tempo?", mas ele não vai te responder nada, por enquanto...)
 
Depois de cumprir as missões dos dois murais, vocês irão descansar, fim do Chapter 4.

(PS: Neste momento, as opções Go Rescue, Friend Rescue, Trade Items, surgem na tela título do game.)




CAPÍTULO 5 - A PRIMEIRA EXPLORAÇÃO OFICIAL

Chapter 5 - The First Official Exploration

Desta vez, Chatot chama a atenção de todos pra contar uma má notícia. A Treeshroud Forest, - localizada a nordeste do continente - está paralizada no tempo (a mesma floresta daquela cutscene com Grovyle). Ele diz que isso aconteceu porque a Time Gear da floresta foi roubada e o policial Magnezone está a procura do ladrão da Time Gear.

Chatot avisa que o policial Magnezone começou as investigações do roubo da Time Gear.

Quando todos forem dispensados, Chatot chamará vocês dois pra conversar. Como Chatot gostou dos resultados das últimas missões realizadas e na captura de Drowzee, ele resolve dar-lhes uma missão mais apropriada pra vocês. Depois de verificar a Wonder Map, ele pede pra explorarem a cachoeira próxima a Treasure Town. O seu parceiro fica muito contente ao receber esta nova tarefa.

Chatot marca o ponto do mapa onde vocês deverão investigar.

Quando subirem pra Guild Sublevel 1, o seu parceiro nota que o Chimecho está numa bancada, perto dos murais de missions. Depois de tocar a Friendship Bell, Chimecho lhe dará o poder de recrutar membros pra sua equipe de exploração.


Encontrando o Chimecho na bancada da Assembly.

Você poderá chamar os recrutas pra sua equipe, sempre que quiser. Todo o processo pra recrutar pokés nos games EoD/EoT é bem semelhante. Apenas mudou um detalhe, depois de adicionar o recruta pra sua equipe com exatos quatro integrantes, você terá a escolha de selecionar qualquer um deles pra enviar de volta pra casa, pra poder dar espaço para um integrante.

Depois de chegarem na Crossroads, vocês verão que a pedra sumiu e tem algo estranho no chão. O seu parceiro percebe que existe uma placa escrita assim: "Spinda's Café, uma loja de esperanças e sonhos, em breve!", intrigado, ele pede pra voltarem aqui assim que a loja abrisse.

Spinda's Café, é o tal local novo, que estava sendo ocultado pelos pedregulhos antes... A estréia da nova loja não demorará...

Bem ali perto da Watering Hole, você poderá chamar o Chimecho pra arrumar a sua equipe. Vá pra frente da plaquinha com o sino pra chamar o Chimecho, quando quiser...
 
Bom, já na Treasure Town, o Vigoroth avisará vocês de que o Marowak Dojo reabriu as suas portas. Lá dentro, Marowak explicará um pouco sobre as Training Mazes. Nestas dungeons especiais, você pode treinar toda a sua equipe de exploração e é de graça! Contudo, pra adentrar numa das Training Mazes, você precisa abrir mão de todos os itens de dentro da Treasure Bag, então, passe na Kangaskhan Storage antes de entrar numa das dungeons de treino. A parte boa é que você não precisa se preocupar com o seu dinheiro e pode levar todos os itens adquiridos dentro das Training Mazes. Algumas destas dungeons tem Pokés que dão muitos pontos de experiência. Se precisar de alguns níveis, venha até aqui e comece a explorar as Training Mazes.

Vocês são os primeiros visitantes, do Dojo novo do Marowak... Já parou pra pensar em treinar um pouco por ali?
 
Depois de fazer os preparativos pra exploração, vá pra estrada á direita da Crossroads e então selecione a dungeon marcada com um ícone de "!" (ponto de exclamação), nomeada de Secret Waterfall. Nesta missão vocês estarão na entrada da dungeon, com uma fortíssima cachoeira que impedirão vocês de atravessar. Depois de ser jogado pra trás, o seu Pokémon vai sentir outra de suas "sensações estranhas" e verá uma silhueta de um pokémon (um Wigglytuff), se jogando contra a cachoeira, depois de um impulso correndo à toda velocidade.

Você terá mais uma nova premonição, após receber uma pancada da correnteza da caichoeira.

Daí, você conta ao seu parceiro sobre a sua visão ele vai tentar fazer o mesmo. Depois de entrarem na dungeon, prepare-se para investigar a Waterfall Cave. Esta dungeon apresenta 9 Sub-Andares.
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Psyduck (sub-andares -1 ~ -8)
Poliwag (sub-andares -1 ~ -8)
Grimer (sub-andares -1 ~ -8)
Tangela (sub-andares -1 ~ -8)
Wooper (sub-andares -1 ~ -8)
Lotad (sub-andares -1 ~ -8)
Surskit (sub-andares -1 ~ -8)
Barboach (sub-andares -1 ~ -8)
Whiscash (sub-andares -5 ~ -8)
 
No último andar, vocês encontram um monte de jóias espalhadas no chão e uma jóia enorme no fundo da sala. Seu parceiro resolve levar a maior delas, presa na parede do fundo.



Mesmo fazendo muito esforço, ele/ela não conseguiu removê-la de lá. Então, ele/ela pede pra que você tente retirá-la da parede. Você também não conseguirá nada, mas enquanto o seu parceiro faz uma nova tentativa pra puxar a jóia de lá, você volta a ter uma outra visão, onde a silhueta de um poké é arrastado pela corrente de água. Depois de assistir a cena, você tenta evitar que seu parceiro toque na parte de baixo da jóia, mas já era tarde demais. O seu amigo acabou encontrando um botão e acionou a corrente de água da gruta.

Depois de acionar a armadilha, vocês são arremessados pra fora da Waterfall Cave, através da correnteza.

A água os jogará pra fora da caverna e os mandará pra uma fonte termal, onde vários Pokémon estão se banhando (além de Mankey e Primeape; o Teddiursa e o Ursaring estarão aqui também).

Vocês se sentem perdidos e perguntam em que lugar foram parar... Torkoal, responderá que esta é a Hot Spring.

Assim que entram na fonte termal, seu parceiro pergunta: "Huh? O quê? Onde nós estamos?", Torkoal aparece e pedirá pra mostrarem o seu Wonder Map, pra apontar a localização da Hot Spring. Você pode salvar o jogo agora.

Depois de voltar à guilda, vocês conversarão com o Chatot. Depois de relatar as suas descobertas, você acaba reconhecendo que a sombra que havia visto em suas visões, era de Wigglytuff, o chefe da guilda. Você pede pro Chatot verificar se o chefe da guilda já esteve na Waterfall Cave antes, algum tempo depois, ele volta confirma que o Wigglytuff esteve mesmo na Waterfall Cave.

Depois da janta, vocês conversarão animadamente sobre a primeira exploração, até que o seu parceiro muda de assunto e concluiu algumas coisas sobre as suas tonturas estranhas. Segundo ele, as visões ocorrem logo depois que você toca em algum objeto e que as visões revelam o que acontecerá/aconteceu no futuro ou no passado.

À noite, vocês conversaram bastante sobre o que passou durante a primeira exploração, o que o seu parceiro mais anseia conseguir... E ele também reparou alguns detalhes sobre estes suas estranhas tonturas...

Chatot interrompe a conversa de ambos, pra pedir que se apresentem ao Wigglytuff.

Wigglytuff pediu pra que vocês se apresentem.

Quando vocês chegam nos cômodos do chefe da guilda, ele lhe dará uma ótima notícia. Ele está planejando uma expedição daqui a algumas semanas e vocês podem ser selecionados pra esta expedição. Fim da Chapter 5.
 
 
 

CAPÍTULO 6 - A EQUIPE CAVEIRA
 
Chapter 6 - Team Skull
 

Na manhã seguinte, Chatot vai contar a todos sobre a expedição que vai acontecer num lago. Todos ficam entusiasmados e então vão embora. Ao subirem pro Guild Sublevel 1, Koffing e Zubat estarão procurando missões no mural da esquerda.

Vocês se encontraram novamente... Se lembra quando vocês viram Koffing e Zubat?

Eles comentam sobre a última vez que se viram, lá na Beach Cave, instantes depois o terceiro e último integrante da equipe aparece. O líder da Skull Team (Skuntank) lança um gás pestilento sobre o herói e em seguida, eles saem da guilda.
 
Depois de se aproximarem das Crossroads, vocês verão o Wynaut e a Wobbuffet fêmea no meio do caminho. Eles ficaram felizes em lhe mostrar um novo estabelecimento.

Wynaut e a Wobby fêmea irão lhe convidar pra conhecerem o Spinda's Café.

Dentro do estabelecimento recém-inaugurado você encontrará o Spinda, - o dono do café - que lhes apresentará como o estabelecimento funciona.

A primeira bancada se chama Spinda Juice Bar, o local onde o Spinda faz bebidas a partir de alguns itens consumíveis (como Apples e Gummies). Em seguida, ele apresentará a bancada da Recycle Shop, onde você recicla os itens que não precisará mais, por outros itens. É um meio de evitar desperdícios nas equipes de exploração.

Spinda mostrará pra você o que poderá encontrar no Spinda's Café. Você poderá usar a Spinda Juice Bar pra poder usar qualquer item consumível, fora das dungeons. A parte boa é que isso lhe dará mais facilidade pra consumir determinados itens, como as Gummies que encontra por ai. Já no Recycle Shop, sempre passe ali quando você vê que a Storage já está cheia de itens repetidos.

Depois de usufruir dos serviços do Spinda's Café, você verá o Chimecho na escadaria da entrada do estabelecimento.

Ele conversará um pouco com vocês sobre o que ele escutou dos membros de sua equipe. Ele diz que os parceiros da sua equipe de exploração ficavam esperando ali perto da Watering Hole antes do Café abrir, agora que o Café está em funcionamento ele pergunta se você vai querer que os seus parceiros estejam te esperando dentro do Spinda's Café ou não.

Depois de responder a esta pergunta, você verá os membros de sua equipe de resgate do lado da Watering Hole ou dentro do Spinda's Café. Eu (particularmente) preferi deixá-los dentro do Spinda's Café.

Enfim... Volte pro mural de missões e realize qualquer uma, depois disso, vocês durmirão.

Mission com Gold Ribbon... Se está precisando de grana, pegue esta WMS!

Na manhã seguinte, Loudred lhe chamará pra ficarem no lugar do Digglet hoje, identificando as pegadas dos visitantes. Noutro dia, a equipe Skull aparece na guilda. Eles foram convocados pelo Wigglytuff pra participarem das atividades cotidianas da guilda temporáriamente. Isso não deixará os membros da guilda muito contentes (por causa do mau-cheiro).

Do nada, acontece um terremoto (provocado pelo chefe Wigglytuff), Chatot implora pra que voltem a ter ânimo e então, os tremores param.

Dentro do Spinda's Café, também pode conseguir algumas missions novas.

Magnezone ou os Magnemites aparecem com uma certa regularidade na porta do Spinda's Café. Converse com eles, pra pegar missões de captura de foras-da-lei.

Cumpra mais algumas missions pra encerrar o dia.

Uma missão pra conseguir White G.
 
(PS: Croagunk diz que está ajeitando o Swap Cauldron e quando acabar, ele vai lhe revelar o que faz na guilda.)
 
Depois de receber as recompensas das missões, vocês voltam a guilda pra jantar (e a Team Skull vai estar lá também). No meio da noite, quando todos estiverem durmindo, a Team Skull vai até a despensa da guilda pra poder comer mais um pouco.

Mesmo depois de comerem bem na hora da janta, a Team Skull irá voltar pra sala de jantar, assalta e devora muitas frutas da despensa da guilda.

Na manhã seguinte, Chatot os chamará pra que façam uma missão pra poder estocar mais comida pra despensa. Seu parceiro pergunta porquê disso tudo e ele explica que quando fizeram a inspeção naquela manhã, o estoque de alimentos despencou rápido, pra completar, todo o estoque de Perfect Apples acabou zerando (graças a festinha noturna da Team Skull). Chatot pede pra que vocês se dirijam até a Apple Woods, pra poder trazer mais Perfect Apples (o prato favorito do chefe da guilda), antes que algo muito ruim aconteça. A Team Skull cochicha alguma coisa, bem em frente da tenda de Croagunk, logo depois de vocês saírem. Já do lado de fora da guilda, prepare o seu estoque de itens pra poder se aventurar na Apple Woods.

(PS: Visite a Electivire Link Shop, na Treasure Town antes de prosseguir. Depois de encadear os movimentos, use-os contra um oponente. Assim, você poderá ganhar mais pontos de experiência que o habitual.

De vez em quando, você poderá encontrar pokémon dispostos a entrarem pra sua equipe, logo depois de experimentar novas bebidas.


Depois de receber a proposta do pokémon interessado, seria bom aceitá-la... Você não terá nada a perder e nem vai ganhar nada em troca ao recusar... Ao menos, vale a pena recrutar eles pra encher a tropa de recrutas de sua equipe.)

Pokémon que aparecem na dungeon:
Caterpie (andares 1 ~ 4)
Hoppip (andares 1 ~ 5)
Budew (andares 1 ~ 5)
Burmy (Trash/Grass? Cloak) (andares 1 ~ 5)
Oddish (andares 1 ~ 6)
Butterfree (andares 1 ~ 7)
Paras (andares 1 ~ 12)
Weedle (andares 4 ~ 9)
Exeggutor (andares 4 ~ 12)
Combee (andares 6 ~ 12)
Gloom (andares 7 ~ 12)
Beedrill (andar 8)
Kakuna (andares 8 ~ 12)
 
Apple Woods

No último andar, você encontrará uma árvore gigante, repleta de Perfect Apples. Zubat, Koffing e Skuntank pulam da copa da árvore, eles estavam fazendo um lanchinho enquanto esperavam a sua chegada.

Olha só onde está a Team Skull... Roubando as maçãs perfeitas do chefe da guilda...

Depois de um breve comentário, Skuntank resolve fazer uma investida na árvore, fazendo-a balançar provocando a queda das Perfect Apples. O seu parceiro se recusa a reecolhê-las, prevendo que o Skuntank estava armando alguma coisa pra vocês. Em seguida, Skuntank e Koffing fazem uma combinação de ataques gasosos, vocês não resistirão e acabam desmaiando. Depois de recobrar a consciência, verão Zubat caído também, mas depois ele vai atrás de dos seus dois colegas. Salve o jogo, se quiser.

De volta a guilda, vocês contam pro Chatot que não conseguiram coletar as Perfect Apples e tentam culpar os membros da Team Skull pelo seu fracasso, mas o Chatot fica muito furioso e os punirá (ficam sem jantar esta noite). Após o jantar, os levarão até o quarto de Wigglytuff, pra contar esta notícia pra ele. De repente, ele começa a chorar tão alto que chega a provocar um terremoto.

Na hora certa, a Team Skull aparece nos aposentos de Wiggly e entregam uma das Perfect Apples como um símbolo de agradecimento.

E, quando menos esperavam... A Team Skull retornou pra guilda pra presentear o chefe da guilda com uma das Perfect Apples.

O Wiggly fica feliz novamente e Chatot agradece a generosidade da Team Skull. Instantes depois, você verá uma conversa da Team Skull, onde eles comentam como planejam roubar os espólios da iminente expedição. Daí então, vocês terão de durmir pra enganar a fome.

Naquela manhã, Chatot informa que estarão selecionando os Pokémon que participarão da expedição, daqui a alguns dias. Logo depois, Chatot chama a atenção de sua equipe e pede pra que cumpram mais algumas missões nos murais e adianta que vocês não terão chances de serem selecionados. Assim que o Chatot os libera, Sunflora, Chimecho e Bidoof chamam a sua atenção e pedem pra voltar aos dormitórios rápido.

Bidoof chama a atenção de vocês dois, depois do Chatot se afastar...

Dentro dos dormitórios, os membros da guilda de exploração resolvem lhe ajudar, dando-lhes uma maçã pra cada um. Depois de agradecerem pela generosidade, Croagunk avisa-os de que consertou o Swap Cauldron. Ele e mais um outro Pokémon (Xatu), trabalham com itens raros e valiosos que podem ser trocados por outros.

Assim que chegam na Crossroads, o seu parceiro vê dois pokémon perto da entrada da Spinda's Café. Ele pergunta o que os dois pokés fazem ali na entrada, Mr. Mime e Octillery dizem que estarão trazendo maravilhosas notícias no café e resolvem entrar. Vocês não perderão tempo e irão logo atrás dos dois. Lá dentro, vocês verão uma grande aglomeração de Pokémon, esperando alguma coisa. Spinda chama a atenção de todos os pokémon presentes naquele estabelecimento e agradece o apoio de todos e agradece pelo sucesso do Recycle Shop. Com isso tudo, ele resolve abrir um novo serviço no Spinda's Café, chamado de "Projeto P".

Neste "Projeto P", os itens trocados na Recycle Shop (e em algumas vezes, até mesmo produzindo sucos no Spinda Juice Bar) poderão lhe dar acesso a uma dungeon nova e inexplorada. Na mesma dungeon, você recolhe novos itens e tesouros valiosos que facilitarão na troca de itens na Recycle Shop, se tornando uma tarefa benéfica pra todos.

Spinda explica como o Projeto P funcionará. O novo serviço terá como alvo, o Recycle Shop (mas fique de olho no Spinda Juice Bar também). Depois de trocar um determinado número de vezes, você destrava o acesso de novas dungeons. E então, depois de recolher os tesouros você ganhará mais itens que poderão ser usados no Recycle Shop.

Vá para a Job Bulletin Board e Outlaw Notice Board pra selecionar e completar algumas missões.

HEI, esta mission precisa da dungeon Landslide Cave destravada. Pra fazer a missão dela, procure a seção FAQs (EoS), no final da página.

No dia seguinte, vocês serão chamados pelo Chatot pra que façam o papel de vigias da guilda. Assim que terminar a tarefa, vocês vão jantar e então descansarão pra mais um dia de trabalho. Naquela manhã, vocês terão de cumprir mais outras missions.

Procure a seção FAQs (EoS), pra saber como destravar a Landslide Cave, antes de pegar este job.

Após cumprir as suas missões, Chatot fará um comunicado no meio da hora do jantar. Os nomes dos selecionados pra expedição da guilda, vão ser anunciados amanhã. Depois que adormecerem, uma nova cutscene com o Grovyle aparecerá, roubando outra Time Gear.

A segunda Time Gear é roubada!

Naquela manhã, Chatot anuncia os membros que irão pra expedição. Depois de anunciar os nomes, no fim das contas, ele percebe que todos os membros da guilda foram selecionados. Chatot avisa que, durante toda esta expedição, vocês não podem recrutar membros e nenhum dos membros adicionados da Chimecho Assembly vão poder te acompanhar. Os pokés da guilda formarão um pequeno círculo pra poderem conversar um pouco sobre as suas expectativas daquela expedição etc e tal... Se prepare antes de ir pra expedição! (Principalmente ganhar níveis com os dois Starters)
 

"Exploration Team Federation has sent a message... ___'s Team was awarded with a bigger Treasure Bag!" (Você poderá carregar até 32 itens na Treasure Bag)



As reformulações feitas no menu do Swap Cauldron deixaram ele bem mais organizado que antes. Há uma View List específica pra cada membro de sua equipe e no menu do Swap Caldron, você verá oito itens randômicos, sem necessáriamente precisar ter os specific-itens pra visualizá-los.

Agora, você deve visitar a Treasure Town pra se preparar pra expedição, treinar no Marowak's Dojo e usar os itens obtidos no Recycle Shop, principalmente pra acumular os Reviver Seeds.

(PS: Diglett estará nas Crossroads, converse com ele sobre as misteriosas Hidden Stairs.

Nestas Hidden Stairs, você encontrará muitas lojas diferentes, encontradas apenas dentro das dungeons. Pra ter "acesso" as Hidden Stairs, você deverá pisar no tile onde ela poderá ser revelada. Algumas das dungeons do game, terão uma probabilidade de gerar estas Hidden Stairs. Ao ativar/descobrir a Hidden Stair daquele andar, o tile das escadas será demarcado de vermelho, no layout do desenho do andar da dungeon.

Hidden Stais, torça pra encontrá-las!

Uma vez ali dentro, você encontrará a Kirlia recepcionista. Ela os cumprimentará assim que falarem com ela. Dentro da Hidden Stairs temos quatro serviços. O de fuga com o Shedinja, na qual você poderá escapar da dungeon, como se estivesse usando uma Escape Orb, por 100 PoKé; a bancada do Lickilicky, em que ele limpará a sujeira e a cola/grude que está sobre os itens da sua Treasure Bag, por 100 PoKé; a do Swalot, em que você poderá ganhar algumas sacolas com itens dentro delas, por 150 PoKé; a do Mime Jr. onde você poderá recobrar o HP e o PP de toda a sua equipe, por 100 PoKé.)

Quando estiver pronto, vá conversar com o Chatot e responda "Yes", pra seguir em frente. Pouco tempo depois, Chatot explica como a expedição será feita.

Chatot revelará mais detalhes da exploração da Fogbound Lake.

Ele irá separar a companhia de exploração em pequenos grupos que irão pra um destino comum, um acampamento próximo da Fogbound Lake. Em seguida, explica que um único grupo poderia gerar problemas já que todos precisam marchar num ritmo constante.

O seu grupo se constituirá de seu parceiro e do Bidoof. Os demais são: Sunflora, Loudred, Digglet e Croagunk; Dugtrio, Chimecho e Corphish; Wiggly e Chatot; e por fim, a Team Skull. Salve a partida, fim do chapter 6.




CAPÍTULO 7 - A GRANDE EXPEDIÇÃO DA GUILDA

Chapter 7 - The Big Guild's Expedition
 

O capítulo se iniciam com a sua equipe, que acaba de chegar na Craggy Coast Entrance, uma passagem nas encostas do mar. Você verá a primeira Kangaskhan Rock do game, elas tem a mesma utilidade que a Kangaskhan Storage, salve o jogo se quiser.

Seu parceiro conversará um pouco com vocês e então, resolvem traçar um caminho pelas montanhas e daí, seguirão até o acampamento que o Chatot comentou pra vocês.

Seu parceiro, irá chefiar a sua jornada até o acampamento da Fogbound Lake.

Antes de entrarem na caverna, o seu parceiro repara que a entrada tem dois corredores diferentes, o primeiro levará até o Side Path e o segundo pra Craggy Coast, você terá de escolher por onde vai passar.


Side Path
A Side Path apresenta apenas 5 Andares. Assim que você chega ao último andar, vocês voltam pro mesmo lugar de onde vieram. Vá pra Craggy Coast, pra poder continuar a expedição. Tenha cuidado com os Spheals e seu Powder Snow, que atinge a sala inteira.

(PS: Nesta altura do jogo, você já poderá encontrar os Treasure Boxes, deixadas pelos pokémon selvagens na dungeon. Portanto, comece a caçar os specific-itens de seus Starters, caso tenha alguma dificuldade com os baixos stats dos seus pokémon. Você aumenta as chances de pegar mais Treasure Boxes, conforme avança no jogo.)
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Wingull (sub-andares -1 ~ -5)
Spheal (sub-andares -1 ~ -5)
Gastrodon (East Forme) (sub-andares -1 ~ -5)


Craggy Coast
A Craggy Coast contém 10 Andares, quase todos os seus Pokémon são do tipo água. Procure derrotar os Spheal/Sealeo primeiro, pois o ataque deles atinge a sala inteira.
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Spheal (sub-andares -1 ~ -5)
Krabby (sub-andares -1 ~ -9)
Dratini (sub-andares -1 ~ -9)
Wingull (sub-andares -1 ~ -9)
Gastrodon (East Forme) (sub-andares -1 ~ -9)
Sealeo (sub-andares -6 ~ -9)
 
No final da dungeon, vocês chegam na Mt. Horn Entrance. O trio resolve passar uma noite ali, pra descansarem antes de prosseguir.


Agora, vocês estão bem perto do acampamento.
Agora, você deve se decidir se passará na Rock Path ou na Mt. Horn, pra seguir viagem.



Rock Path
A Rock Path consta 5 Andares. Quando chegarem no último andar e atravessarem a dungeon, vocês voltam a entrada das trilhas da montanha. Agora, pegue o caminho da Mt. Horn.
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Natu (sub-andares -1 ~ -5)
Shroomish (sub-andares -1 ~ -5)
Bonsly (sub-andares -1 ~ -5)


Mt. Horn
Na Mt. Horn, você vai passar por 14 Andares. Está é a última dungeon que você deve explorar com o Bidoof.

Pokémon que aparecem na dungeon:
Shroomish (andares 1 ~ 6)
Parasect (andares 1 ~ 7)
Ariados (andares 1 ~ 7)
Natu (andares 1 ~ 7)
Beautifly (andares 1, 2, 4, 5, 7, 8, 10, 11, 13, 14)
Cascoon (andares 2, 3, 6, 7, 9, 10, 12~14)
Venomoth (andares 8 ~ 14)
Aerodactyl (andares 8 ~ 14)
Pineco (andares 8 ~ 14)
Bonsly (andares 8 ~ 14)

Mt. Horn

Tome cuidado com os Ariados e seu ardiloso Bug Bite, que vai devorar uma Berry/Seed quaisquer dentro de sua Treasure Bag (principalmente as Reviver Seeds). Depois de passar por toda a dungeon, o chapter 7 acaba. 


 

CAPÍTULO 8 - O CORAÇÃO DE GROUDON

Chapter 8 - Groudon's Heart
 

Depois de atravessarem a Mt. Horn, o seu grupo chegará no local que o Chatot marcou com vocês. Assim que o virem, Chatot reclamará por terem demorado muito. Ele fará uma reunião, pra explicar o próximo passo.

Você têm uma estranha sensação de já ter ido naquele lugar antes, só não consegue se lembrar direito, seu parceiro pede pra participarem da reunião com o Chatot. Nela, a ave explica que o acampamento está localizado próximo de uma floresta encoberta de uma densa neblina. Seu objetivo é descobrir um meio de dissipar a neblina, atravessar a floresta e localizar a Fogbound Lake. Chimecho chama a atenção de todos pra contar uma história sobre o Fogbound Lake e o Uxie.

Você acaba achando coincidência demais, reconhecer a floresta e escutar a história de que Uxie varre as memórias da mente dos invasores... Aqui você encontrará uma Kangaskhan Rock, bem do lado da saída do acampamento.

Vamos adiante! Use a Kangaskhan Rock pra organizar os seus itens.

Antes de entrar na floresta, seu companheiro vai ver um Rubi no chão e vai guardá-la na bolsa.

O seu parceiro irá pegar a pedra que encontrou no chão.


Forest Path
Esta dungeon apresenta 5 Andares. Ao completá-la, vocês voltam pro acampamento. Dêem a meia-volta e sigam pra Foggy Forest.
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Pinsir (andares 1 ~ 5)
Dunsparce (andares 1 ~ 5)
Swinub (andares 1 ~ 5)
Houndour (andares 1 ~ 5)
Linoone (andares 1 ~ 5)
Kricketot (andares 1 ~ 5)


Foggy Forest
A Foggy Forest apresenta 11 Andares, ela tem diversos tipos de Pokémon diferentes.
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Hoothoot (andares 1 ~ 5)
Smeargle (andares 1 ~ 5)
Dunsparce (andares 1 ~ 5)
Cherubi (andares 1 ~ 5)
Skiploom (andares 1 ~ 11)
Zigzagoon (andares 1 ~ 11)
Pachirisu (andares 1 ~ 11)
Noctowl (andares 6 ~ 11)
Stanler (andares 6 ~ 11)
Buneary (andares 6 ~ 11)
Breloom (andares 7 ~ 11)
Pinsir (andares 7 ~ 11)

Depois de passar da dungeon, Corphish aparecerá e pede pra que vocês vejam a estátua que ele encontrou. Nela, está escrito algo com runas em forma de pegadas Pokémon. Então, o seu parceiro pede pra que você toque na estátua pra poder descobrir uma forma de decifrar o enigma.

Você então, vai começar a escutar vozes. No diálogo você entende que colocando a Drought Stone no coração da estátua de Groudon vai dissipar a neblina da floresta. Logo, você pede pra que seu parceiro encaixe a pedra no coração da estátua de Groudon.


Depois de colocar a pedra no coração da estátua, ela começará a reagir.

Os olhos da estátua começam a brilhar e então, um forte clarão será emitido. Em seguida, a neblina que cobre a região se dissipará. O seu parceiro olha pro alto e vê uma formação rochosa (em formato de uma taça), em que aparenta guardar um grande reservatório de água. Nas bordas do topo daquela montanha, caem várias cachoeiras. Salve a partida.

Corphish vai chamar os outros e pede pra que vocês vão na frente, pra explorarem a Fogbound Lake. Momentos depois, a Team Skull aparece pra impedí-los, mas antes mesmo da Team Skull ter a chance de atacar, eles são interrompidos por Wigglytuff.

O chefe da guilda está contente por ter encontrado a Team Skull e sua equipe por ali. Ele perseguiu a Perfect Apple e acidentalmente chegou em frente da estátua...

O chefe da guilda explica como veio parar ali e então pede pra que vocês vão explorar a floresta. A Team Skull tenta convencer o Wiggly de que eles precisam explorar a dungeon também, mas o chefe da guilda pede pra que esperem por vocês dois retornarem da Fogbound Lake. Depois de uma rápida conversa, eles mudam de ideia e resolvem atacar o Wigglytuff, fim do chapter 8.

 
 
 
CAPÍTULO 9 - O MISTÉRIO DO LAGO FOGBOUND


Chapter 9 - The Mystery of Fogbound Lake
 
Chegou a hora de desvendar os mistérios da Fogbound Lake! Vocês estarão de frente pra Steam Cave Entrance e ali encontrarão uma Kangaskhan Rock, prepare-se com bastantes Reviver Seeds (pois os Magnitudes dos Numel, que vão ser um grande tormento) e Stun Seeds pra batalha contra o chefe da dungeon, Groudon.


Skuntank é forçado a atacar Wiggly pra impedí-los de prossiguir.

Enquanto vocês estão se dirigindo a caverna, você assistirá uma rápida cutscene com a Team Skull e Wigglytuff, próximos da estátua de Groudon.
 
Esta dungeon apresenta 8 Andares. Então, vocês encontram uma câmara com uma Kangaskhan Rock pra poder salvar a partida, se quiser salvar agora, salve. Vocês escutarão rugidos de um Pokémon. Antes de irem pra segunda parte da dungeon, você pára pra contar pro seu parceiro sobre a sua suspeita de que Uxie apagou as suas memórias. Só depois disso, vocês continuam a exploração. A segunda metade da dungeon se chama Upper Steam Cave e tem cerca de 7 Andares.
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Snubull (Steam Cave: 1 ~ 8)
Slugma (Steam Cave: 1 ~ 8)
Magby (Steam Cave: 1 ~ 8)
Numel (Steam Cave: 1 ~ 8)
Farfetch'd (Steam Cave: 1 ~ 8; Upper Steam Cave: andar 1)
Yanma (Steam Cave: 1 ~ 8; Upper Steam Cave: andar 1)
Kricketune (Steam Cave: 1 ~ 8; Upper Steam Cave: 1 ~ 3)
Granbull (Upper Steam Cave: 1 ~ 7)
Shuckle (Upper Steam Cave: 1 ~ 7)
Volbeat (Upper Steam Cave: 1 ~ 7)
Illumise (Upper Steam Cave: 1 ~ 7)
Magmar (Upper Steam Cave: 2 ~ 7)

Chefe da dungeon:
Groudon (8º Andar)
 
Steam Cave

No último Andar (Steam Cave Peak), vocês não encontram nada, mas escutarão os mesmos rugidos de antes, só que muito mais fortes. Imediatamente, vocês ouvirão passos pesados que fazem o chão tremer.

Enquanto isso, Corphish traz todos os membros da guilda pra verificarem a estátua de Groudon no chão, e então, eles resolvem ir atrás da bolota rosa e de sua equipe. Digglet acha que escutou gemidos em algum lugar, mas ignora e vai atrás dos demais. A Team Skull aparece, num lugar não muito distante dali, eles levaram uma surra do Wigglytuff e o Skuntank se surpreende em saber que o Wigglytuff não sentiu nada com os seus ataques gasosos.

A Team Skull foi derrotada pelo Wigglytuff. Skuntank tenta entender como o chefe da guilda resistiu aos ataques gasosos dele.

De volta à sua equipe, Groudon se revela e quer exterminá-los por invadir a Fogbound Lake.

Sua equipe está prestes a enfrentar Groudon, enquanto que os integrantes da guilda estão subindo nas cavernas da Fogbound Lake. Corphish aproveita pra perguntar pro Chatot, o que ele sabe sobre o Groudon...

Em seguida, Chatot faz alguns comentários sobre o Groudon. Corphish pergunta o que aconteceria se alguém enfrentasse o Groudon, a ave azulada responde que ninguém poderia derrotar uma criatura tão poderosa quanto os pokés lendários.

Nesta batalha contra Groudon, você deve se lembrar de que ele aciona a sua habilidade especial, Drought, provocando o Clima: Sunny automáticamente na sala. Ele fica um pouco mais resistente a ataques de água e pontencializa os de fogo. Se trouxer algum Poké de tipo fogo, use os golpes de fogo mais fortes. Lance Stun Seeds nele pra paralizá-lo e bata nele com tudo. Não se preocupe se for derrotado pelo Groudon, porque você poderá regressar na última estátua de save, antes de ir pra Upper Steam Cave e enfrentá-lo novamente.

Ao derrotá-lo, vocês vêem Groudon desaparecendo diante de seus olhos. De repente, uma voz surge, explicando de que aquele Groudon era apenas uma ilusão. Seu parceiro tenta convercer o dono da voz, de que eles não querem nada além de informações. Uxie se apresentará e dará as boas-vindas. Ele os levará pra Fogbound Lake. Salve a partida.
 
Vocês terão uma incrível vista da noite iluminada por Illumises e Volbeats sobrevoando a Fogbound Lake. Uxie vai mostrá-los uma Time Gear, que fica bem no centro do lago.

Você ficará maravilhado com a cena daquele estranho objeto flutuando no meio do lago...

Seu parceiro pergunta porquê ele criou a ilusão de um Groudon, então, ele explicará que os seus poderes psíquicos lhe permitem criar a ilusão de Groudon de verdade. Ele usa a ilusão pra afastar os visitantes inesperados e, caso ousasse se aproximar da Time Gear ele varre as memórias do intruso. Seu parceiro conta que você é um humano que se transformou em um Pokémon e pede pra que confirme se o Uxie removeu as suas memórias. O gnomo amarelo afirma que nenhum humano invadiu a Fogbound Lake e de que ele não apaga todas as memórias, apenas apaga aquelas de quando descobre a entrada da Fogbound Lake e do Time Gear. Instantes depois, o chefe da guilda aparece e cumprimenta a todos (com bastante entusiasmo).

Assim que todos da guilda se reencontram, o geyser do lago aparece. Uxie conta que o geyser sempre emerge de tempos em tempos, trazendo a água pro lago. Wigglytuff fica maravilhado com a visão da Fogbound Lake e considera isso como um tesouro. Enquanto observam o geyser do lago, você fica imerso em pensamentos, acerca da Time Gear e da sensação estranha de já ter visitado a floresta. A expedição acaba e todos os membros retornam pra guilda.

Wigglytuff dará como terminada a exploração da Fogbound Lake e prometeu a Uxie que não iria revelar a localização da Time Gear... Todos irão voltar pra casa e...

...você liberará a área da Fogbound Lake pra futuras explorações...


"Exploration Team Federation has sent a message... ___'s Team was rewarded! Its Treasure Bag is now bigger!" (Você poderá carregar até 40 itens na Treasure Bag)

Mas, espere, tem uma outra mensagem também...

Você habilitou o Episódio Especial de Wigglytuff. Selecione o Episódio Especial no menu principal, na opção Episode List.



Salve a partida, fim do chapter 9.

(Como já liberamos outro episódio especial... Que tal completá-lo agora?)



+CHAPTER: EP. ESP. 2 - Igglybuff, O Prodígio

Naquela madrugada, na guilda de exploração...

...enquanto todos os membros da guilda estão adormecidos, Chatot se movimenta silenciosamente até chegar aos cômodos de Wigglytuff. Assim que se aproxima dos aposentos, ele pede pra que abra a porta. E então, imediatamente a porta se abre e o Chatot adentra.

Chatot entrega a Perfect Apple pro chefe da guilda e já começa a reclamar sobre esta história de sair de fininho na dispensa da guilda pra matar a fome do Wiggly, todas as noites.

De repente, Wiggly deixa cair uma jóia...

...ao se aproximar, Chatot repara que aquele é um Defend Globe. Wiggly fica aliviado por saber que a jóia está intacta. O poké balão achou que a peça ficou trincada ou tivesse se quebrado ao cair.

Chatot fica admirado pelo chefe da guilda se importar tanto com itens preciosos (embora seja muito atrapalhado), mas informa que esta Defend Globe não têm utilidade pro Wiggly, já que é um specific-item do tipo Inseto. O poké rosa, confirmará o que o Chatot acabou de dizer e complementa que aquele é um item especial. Chatot pergunta o que têm de especial nele e Wiggly responde que este ele recebeu o Defend Globe no dia em que decidiu ser um explorador.

...

Special Episode 2 - Igglybuff the Prodigy

O chefe da guilda resolve contar mais sobre o seu passado, quando era apenas um Igglybuff. Naquela época, o poké balão rosa morava num lugar afastado, tranquilo e calmo nas planícies. Ele vivia com os seus pais numa casinha.

Relembrando o passado, Wiggly conta alguns detalhes de quando era um pequeno Igglybuff.

Naquela manhã, a mãe dele entrega algumas gummies para o Iggly compartilhar com os amiguinhos que estavam chamando-o pra brincar. A atenciosa Mamãe Wiggly pede pra que volte pra casa, antes do escurecer.

Este episódio especial será focado no Igglybuff, portanto, você irá controlá-lo, dentro de todo o transcurso deste especial. Pra salvar a partida, você precisará ir até a cama superior, dentro da casa do Igglybuff.

Em seguida, todos os quatro irão pra uma colina, perto da casa do Iggly. O trio tenta decidir o que irão brincar, mas então, Igglybuff interrompe e oferece algumas gummies pros seus amigos e todos aceitam a parada pro lanche.

Hora do lanchinho!


Murky Forest
Depois do lanchinho, Banette e o Skorupi aparecem. Eles pedem pro Igglybuff as gummies e ele prontamente vai compartilhar as gummies com eles. Smoochum não entende porquê que ele é tão amigável com aqueles valentões e Wooper comenta que foi alvo de zoação do Banette.

O poké fantasma pergunta se o Iggly tem mais gummies, mas o Iggly não percebeu que estava sendo enganado por eles. Smoochum tenta fazer alguma coisa, mas é impedida pelo Budew e Wooper, em seguida Budew sugere conversar com a mama Wigglytuff pra resolver esta situação.

Budew quer contar tudo sobre as "amizades novas" do Igglybuff pra mãe dele.

Já de noite, Igglybuff vai se preparar pra durmir, enquanto a mãe dele canta uma cantiga de ninar. Depois disso, chama a atenção do papa Wiggly, pra conversar sobre o filho. O pai conta uma situação intrigante, que aconteceu algum tempo atrás, enquanto passeavam numa montanha.

Numa noite, enquanto estavam fazendo uma trilha pela área montanhosa, os céus começaram a dar sinais de uma forte tempestade. O papa Wiggly fica preocupado e procura sair de lá o mais rápido possível. Mas, então, um dos relâmpagos provoca o deslizamento de um enorme rochedo e então o Iggly salta na direção do rochedo.

Depois de um forte clarão de luz...

Depois de um forte clarão de luz, papa Wiggly percebeu que não sobrou nada daquele pedregulho e deduz que o Iggly tenha salvado a sua vida. Ele conforta a mãe Wiggly e diz que seu filho tem um bom coração.

No dia seguinte, Igglybuff desperta, conversa com os pais. Depois disso, saia de casa. Os dois valentões voltarão pra vê-los novamente, e eles estavam querendo brincar de equipes de exploração. Budew pergunta onde iriam fazer a exploração e Banette responderá que irão explorar a Murky Forest, um lugar que os pokémon mais novos estão proibidos de entrarem. Budew pergunta o porquê de escolher este local e Skorupi complementa que existe rumores de um monstro morando nas profundezas da floresta. Como todos estão com medo de desobedecerem os seus pais, Smoochum e Wooper desistirão da ideia... Mas, Igglybuff concorda acompanhar eles pela Murky Forest e aprender mais sobre as equipes de exploração.

Igglybuff está pronto pra sua primeira aventura!

O Igglybuff estará no nl. 17 e fará uma equipe com o Banette de nl. 14 e Skorupi de nl. 15. A dungeon em si não é complicada, apenas tome o cuidado de não receber o status Poison, porque aqui não se encontra Oran B. com facilidade...

Pokémon que aparecem na dungeon:
Exegcute (andares 1 ~ 3)
Hoothoot (andares 1 ~ 3)
Hoppip (andares 1 ~ 7)
Doduo (andares 2 ~ 4)
Weedle (andares 3 ~ 7)
Spinarak (andares 3 ~ 7)
Wurmple (andares 3 ~ 7)
Burmy (andares 3 ~ 7)
 
Objetivo:
Chegue nas profundezas da floresta

Murky Forest

Depois de passarem pelos sete andares da dungeon, vocês estarão numa clareira pequena. Banette têm certiza de que poderão encontrar o monstro a qualquer momento, então, Banette gritará e tentará provocar o monstro e fazê-lo sair de seu esconderijo.

Banette tenta provocar o monstro pra saber se ele existe mesmo ou não...

Instantes depois, Banette afirma que tudo o que escutaram sobre o monstro não se passava de rumores e começará a rir disso. Mas então, ouve-se uma voz no fundo da floresta, que fará com que ele pare de rir imediatamente. O monstro sai da trilha da floresta e assusta os valentões.

Armaldo intimida Skorupi e Banette, que fogem correndo de lá da floresta. Mas o Igglybuff ficou pra trás...

O Igglybuff fica ali, observando o grande pokémon encouraçado. Quando o Armaldo percebe a sua presença, tenta ameaçá-lo e insiste pra que se saia daquela floresta, mas não tem êxito.

Igglybuff afirma que só iria sair depois do Armaldo revelar o que está fazendo ali. Vendo que a persistência do "Junior" ele convidará pra entrar em sua casa e se apresentará em seguida. Armaldo era um explorador, mas está pensando em largar tudo e ficar descansando em sua casa. O Igglybuff pergunta: "O que é um explorador?", então o Armaldo responderá: "Você não sabe o que é um explorador? Pois bem, um explorador é ter a vida cheia de adrenalina e de muita diversão... Conhecer terras distantes, locais que não foram desenhados em nenhum mapa. Você encontrará muitos lugares intrigantes e terá de solucionar os mistérios que estão em volta deles. Você também poderá levar consigo muitos tesouros. Sempre mantenha-se disposto a superar as dificuldades e trabalhe duro, pra alcançar os seus sonhos...".

Igglybuff fica fascinado e então, o Armaldo mostrará um mapa secreto.

Armaldo pede pra que Igglybuff examine o mapa...

Ele diz que, se não puder decifrar o enigma por trás deste mapa, nunca conseguirá achar a localização do tesouro... Armaldo diz que não irá desistir até resolver o mistério do tesouro e... HEY! PORQUÊ O IGGLYBUFF ESTÁ QUEIMANDO O MAPA?!

O Igglybuff tá se divertindo "queimando o filme do Armaldo".

O Armaldo demorou pra saber o que estava acontecendo, mas depois que desvira as costas e observa o mapa queimando, agarrará ele e queimará as patas. Armaldo se lembra que conhece um golpe de água e o usará para apagará o fogo. Mas, depois de ver o estado do mapa, começa a se desesperar. O Igglybuff pede pra que preste atenção nas cinzas. Ele diz que a camada superior estava dificultando a leitura do mapa. Depois de esfregar a parte externa, Armaldo percebe que a outra camada do mapa fica legível e ficará chocado com a inteligência do Igglybuff. Ele lê o local indicado pelo mapa.

O local indicado pelo mapa é a Eastern Cave!

Imediatamente, o pokémon rosado pede pra que o leve junto na caça ao tesouro, mas o Armaldo lembrará o Iggly de que ele quer sair do ramo de explorações... Então, Igglybuff comenta que todos
os esforços que o Armaldo fez até agora seriam uma pura perda de tempo e sugere que siga em frente e consiga encontrar o tesouro do mapa. Armaldo ficará convencido e levará o Igglybuff até a Eastern Cave. Ele pede pra que deixe isso pro dia seguinte, porque é muito tarde da noite e o levará de volta à casa dos seus pais.



Eastern Cave
No dia seguinte, (depois de despertar) você poderá escolher pra onde quer ir. Vá pra Armaldo's Shelter.

Vá pra Armaldo's Shelter agora, pra continuarmos o espisódio especial.

Ao sair de casa, Iggly encontra os seus amiguinhos e diz que não poderá brincar com eles hoje, porque está indo até a Murky Forest. Um pouco mais a frente, encontra novamente o Skorupi e o Banette, que ficam um pouco preocupados com o Iggly, mas ele diz que está muito bem e que fez um amigo novo. Quando você chega na frente da casa de Armaldo, o poké balão cumprimentará Armaldo. Ele ensinará as utilidades da Kangaskhan Rock pro "Junior".

Aproveite pra guardar os itens que não precise e pra pegar os outros itens (do seu save principal) pra esta exploração. Salve a partida, se desejar. Você formará uma equipe com o Armaldo, que estará no nl. 28. A dungeon não é perigosa, mas preste atenção, os Digletts conhecem o golpe Magnitude, que atingem todos os alvos na sala. Traga várias Reviver Seeds, pra se certificar que alcançará o final da dungeon.

Pokémon que aparecem na dungeon:
Digglet (sub-andares -1 ~ -10)
Tangela (sub-andares -1 ~ -10)
Nincada (sub-andares -1 ~ -10)
Whiscash (sub-andares -1 ~ -10)
Magikarp (sub-andares -6 ~ -10)

Objetivo:
Explore a dungeon!



Eastern Cave

Depois de desbravarem a Eastern Cave, você encontrará uma sala repleta de mecanismos suspeitos. Armaldo alertará o Igglybuff, pra que não toque em nada.

Não se empolgue tanto Igglybuff, não tem noção do perigo?

Em seguida, ele mostra o que cada um dos mecanismos provocaria se fossem ativados. No fim das contas, o balãozinho vai até a porta selada e "revela" a sua força.

Depois desta demonstração gratuita de poder, Armaldo ficará assustado com o estrago que o "Junior" fez.

Igglybuff se adianta pra entrar na sala do tesouro e Armaldo o acompanhará, salve a partida.

Vocês dois finalmente encontrarão o baú do tesouro. Armaldo abre-o e então, descobre uma relíquia rara e muito valiosa.

Armaldo revelará o que está dentro do baú do tesouro, nele está uma Defend Globe.

Armaldo falará um pouco sobre o tesouro, mas uma estranha animação fará com que o Igglybuff fique saltitando e dançando de um canto a outro na sala. Armaldo se irrita e chama a atenção do "Junior". O balão rosa diz que está escutando tudo o que o Armaldo disse.

Enquanto o Igglybuff extravasa a sua alegria, Armaldo conjetura tudo o que presenciou nesta exploração com o "Junior" e está certo de que ele tem um talento nato para as explorações e tem qualidades que poderão ser muito úteis, futuramente...

Em seguida, o "Junior" pede pra que o Armaldo seja o seu tutor e pede pra que o ensine tudo o que puder aprender sobre as explorações. Armaldo reflete um pouco e então, ele aceita ter o Igglybuff como um aprendiz, deixando-o muito mais alegre com esta notícia.




Fortune Ravine
Ambos fizeram diversas explorações e descobriram vários tesouros valiosos durante as expedições. Todos os dias pela parte da manhã, Igglybuff se levantava e ia em direção à casa de Armaldo, pra discutirem sobre a próxima dungeon que iriam explorar. Após alguns meses, eles encontraram uma dungeon que estava repleta de tesouro. Depois de acumular os ganhos da expedição, Igglybuff pergunta a dungeon que os dois explorariam amanhã, o poké inseto azul acha estranho perguntar isso, depois de conseguir reunir tantos tesouros numa só expedição.

A expedição mais rentável de todas as expedições da duplinha!

Armaldo responderá que conhece um outro lugar que poderá possuir mais tesouros do que eles coletaram hoje, ela se chama Fortune Ravine. Logo em seguida, o mestre pede pra que seu pupilo tente voltar pra casa sozinho desta vez (porque Armaldo ficou exausto nesta expedição).

Instantes depois, um Nidoking aparece detrás dos rochedos da entrada da dungeon.

No dia seguinte, vá até o Armaldo's Shelter. Como de costume, o mestre estará esperando o aprendiz na entrada. Antes de continuarem a conversa, Armaldo revela que esteve estudando a dungeon e verificou que ela é bem mais difícil do que as outras dungeons que exploraram e ele está indeciso se pretende levá-lo até lá ou não. O poké rosado irá incentivar o Armaldo e ele então, decide aceitar ir até a Fortune Ravine. Prepare os seus equipamentos pra esta exploração e então, Armaldo perguntará se estará pronto pra partir, responda "Yep," pra prosseguir.

Huh? Estamos prontos pra partir, "Junior"?

O game voltará a atenção até a casinha dos pais de Igglybuff. Os amiguinhos de Iggly estarão na porta, chamando por ele, mama Wiggly aparece e diz que ele saiu. Aproveitando a deixa, Smoochum revela que Igglybuff está indo pra Murky Forest durante dias... Aí, neste momento, Nidoking (doutro dia) aparece e perguntará se viram um pokémon grande (como o Armaldo) nas redondezas. Logo depois de confirmar a sua procura, Nidoking se desculpa por não ter se apresentado adequadamente e contará um detalhe que chocará a todos. Voltemos a atenção a duplinha de exploração.

Ele conta que é um explorador e que ele... Leia o que ele tem a dizer, mais adiante!

...

A Fortune Ravine é uma dungeon composta por 14 andares, cortada em duas partes. A primeira metade da dungeon terá apenas 8 andares e a segunda 6 andares. Fique de olho nos valores da Belly, pois esta dungeon é extensa e levará tempo pra encontrar a saída pro próximo andar.

Ao atravessarem o corredor central que corta a dungeon em duas, o Armaldo revela que este corredor se chama Wayward Point e geralmente, você encontrará ele momentos antes de encontrar um chefão da dungeon.

Pokémon que aparecem na dungeon:
Machop (Fortune Ravine: 1 ~ 3)
Geodude (Fortune Ravine: 1 ~ 4)
Stantler (Fortune Ravine: 1 ~ 4)
Smeargle (Fortune Ravine: 1 ~ 5)
Zigzagoon (Fortune Ravine: 1 ~ 3)
Oddish (Fortune Ravine: 3 ~ 5)
Dustox (Fortune Ravine: 4 ~ 8)
Abra (Fortune Ravine: 6 ~ 8)
Shroomish (Fortune Ravine: 1 ~ 7)
Happiny (Fortune Ravine: 6 ~ 8)
Exeguttor (Fortune Ravine Depths: 1 ~ 6)
Bellossom (Fortune Ravine Depths: 1 ~ 4)
Pineco (Fortune Ravine Depths: 1 ~ 6)
Nuzleaf (Fortune Ravine Depths: 1 ~ 6)
Starly (Fortune Ravine Depths: 1 ~ 6)

Objetivo:
Chegar no fim da dungeon



Fortune Ravine

Depois de chegarem no final da dungeon, a dupla se depara numa antessala com quatro tochas acesas e um portão lacrado. O "Junior" pergunta o que precisam fazer pra desbloquear a porta. O mestre responderá que basta apagar as tochas e o portão se abrirá.

Após apagar todas as tochas com o seu Water Gun, o inseto encouraçado percebe que nada aconteceu e então, eles cairão num fosso. Daí, depois de se erguerem da queda, eles se verão cercados numa Monster House, composta por: Probopass, Vespiquen, Camerupt, Yanmega, Claydol, Explouded.

Uma casa monstro bem seleta...

Pra facilitar a sua vida, imobilize o Camerupt com Stun Seed pra impedí-lo de usar Magnitude. De resto, concentre os seus ataques em Yanmega, pois a Ability deste Pokémon é preocupante. Depois de derrubar estes dois pokémon, a sua batalha não terá muitas complicações.

Enfim, depois de escapar da Monster House, vocês fogem do buraco e encontrarão a passagem que os levará a uma trilha cercada de pedras, restos de paredes e pilares destruídos pelo tempo. O mestre supõe que estejam numa área onde acredita que existiu uma cidade esquecida no tempo. Neste momento, Nidoking surge e impede o Armaldo de prosseguir.

No melhor momento da exploração, Nidoking surge! O que será que ele disse antes?

Nidoking não está só e ele trouxe consigo todos os amigos e familiares de Igglybuff e também, os policiais Magnezone e Magnemites. Ele conta que esteve a procura do Armaldo, pra capturá-lo. "Junior" não entende o porquê de acharem que o seu mestre (que esteve com ele a tanto tempo) seja um pokémon do mal.

Mesmo fazendo súplicas, Iggly começa a liberar o seu poder num ato desesperado de salvar o seu mestre...

...Em seguida, Armaldo ordena pra que o seu pupilo pare de tentar salvá-lo.

Armaldo pede pro Magnezone, um tempinho, pra continuar a conversar com o "Junior", Magnezone concede esta petição e então, o poké aproveitará pra confessar pro Iggly toda a verdade. Ele é (realmente) um fora-da-lei procurado, que estava fugindo até que (um dia), resolveu montar um refúgio na Murky Forest, ocasionando aqueles estranhos rumores e revela que ele afastava qualquer um que se aproximasse, impedindo assim, com que ele seja identificado e capturado...

Armaldo conta que (durante todo este tempo, ao lado do "Junior"), despertou o espírito de explorador dentro de si e lamenta por não ter oportunidade de concretizar este sonho... Em seguida, pede pra que o Igglybuff concretize este sonho pelo Armaldo, Magnezone então, avisará que o prazo acabou.

Armaldo pede pra que o Igglybuff se torne num explorador incrível, algo que Armaldo anseia se transformar num, futuramente...

Igglybuff não aceita que o seu mestre parta e então, Armaldo o confortará prometendo que (logo após cumprir pena), encontrariam-se novamente pra explorarem juntos. Antes de se despedirem, o inseto azul entrega ao pequeno pokémon rosado um Defend Globe, o mesmo item da primeira exploração que fizeram juntos.

Depois desta triste despedida...

... você retornará pro quarto do chefe da guilda.

Chatot fica impressionado que toda a estória de Wigglytuff remonte desde os tempos de infância dele...

Chatot fica curioso e pergunta o que aconteceu com o mestre Armaldo depois de tanto tempo, Wiggly conta que fizeram muitas coisas depois que ele cumpriu a pena e foi solto, mas como está muito tarde deixará pra contar o resto da história noutro momento.

Wigglytuff complementa o final do episódio especial, afirmando que existem muitos pokémon fora-da-lei que devem ser capturados e punidos, mas, nenhum deles é um pokémon malvado de verdade.

E assim, terminamos mais um episódio especial, espere os créditos passarem e todos os itens e o dinheiro acumulado serão repassadas pro seu save.

(Conclusão do Episódio Especial 2. Agora, retornaremos ao Chapter 10...)



 
CAPÍTULO 10 - DUSKNOIR


Chapter 10 - Dusknoir
 
No dia seguinte, o Digglet não consegue identificar a pegada de um visitante. Ele se revela como Dusknoir e ganha permissão pra entrar. Vocês se perguntarão se alguém da guilda conhece o Dusknoir, então, Sunflora revela que ele é um grande explorador e ele ficou famoso de uma hora pra outra!

Sunflora diz que a fama de Dusknoir subiu meteóricamente.

Ele conversa com o Wigglytuff e pede pra ficar algum tempo nas redondezas, pra ganhar as informações de que necessita. Agora, cumpra algumas missions dos murais.

Uma simples missão de Waterfall Cave. 

(PS: A Team AWD (formada por Arbok, Weavile e Drapion) contará um pouco sobre as Zero Isles, as dungeons supremas e das restrições que elas impõem as equipes de exploração.

Já na Treasure Town, a Chansey Day Care vai estar aberta. Depois de completar algumas missions, você poderá receber Eggs randômicas, de algum pokémon do mesmo andar citado na missão.


A maior parte dos pokémon chocados dos ovos, apresenta uma combinação diferente de egg moves! Aproveite pra conseguir alguns deles, nas missões do jogo!

A Xatu Appraisal também estará aberta neste momento do jogo. As Treasure Boxes (que você obteu nos chapters anteriores) podem ser revelados nesta loja. Entre os diversos tipos de itens das Treasure Boxes, estão os specific-items. Estes itens possuem "estrelas" dependendo da sua raridade.



É uma ótima oportunidade pra revelar o conteúdo das Treasure Boxes!


Cada avaliação do Xatu custam 150 PoKés.)

Ao escurecer, a Team Skull voltará na entrada da guilda, mas depois irão embora.
 
Já de manhã cedo, Chatot pede pra irem o Kecleon Market pra perguntar se eles planejam vender Perfect Apples, porque enviar uma equipe de exploração até a Apple Woods dá muito trabalho. Chegando lá, encontrarão o Dusknoir conversando com os Kecleon.

Vocês reencontram o Dusknoir no Kecleon Market...

Em seguida, vocês perguntam pros Kecleons e eles respondem que não estão interessados em vender Perfect Apples. Logo depois, aparecem os irmãos Azurill e Marill. Eles receberam uma carta dizendo que a sua Water Float está na praia.

Zubat e Koffing correm pra avisar o Skuntank sobre o plano deles. Enquanto conversam com o Dusknoir, se lembrarão de voltar pra guilda pra contar pro Chatot o resultado da missão.

Decepcionado com a notícia, Chatot pedirá pra que realizem algumas missiões.

Antes do jantar, Chatot vai revelar que aconteceu um outro roubo da Time Gear e pede pra que todos os membros da guilda mantenham sigilo total da exploração da Fogbound Lake. Mais tarde, vocês conversam um pouco sobre as Time Gears no dormitório.

Depois do jantar, você e seu parceiro estarão discutindo um pouco, sobre as Time Gears... E você se lembrará da sensação estranha que você teve ao ver a Time Gear pela primeira vez.

Em seguida, uma cutscene com o Uxie e Grovyle aparece. Nele, Uxie comenta que se arrepende de ter confiado nos Pokémon da guilda, mas o Grovyle afirma que ele não obteve esta a informação de ninguém. Ele disse que já sabia onde procurar a Time Gear.
 
No dia seguinte, Loudred avisa que vocês tem visitas os esperando lá fora. Ao saírem da guilda, Azurill e Maril contam que receberam uma nova carta e pedem ajuda pra recuperar a Water Float.

Azurill pede ajuda a sua equipe pra recuperarem a Water Float deles de volta...

Marill diz que já esteve na Amp Plains e conta que é recheada de pokés do tipo elétrico. Seu parceiro dirá que irão até a Amp Plains pra recuperarem a Water Float. Se prepare pra uma difícil missão.

Escolha a Amp Plains, na lista de dungeons.
 
(PS: Leve um Wooper com o golpe Mud Sport com você. Este golpe deixa os ataques elétricos com o poder cortado pela metade. E, Wooper não sofre com os ataques elétricos dos pokés elétricos da dungeon.

Ah, também existem os Electrikes, na parte mais profunda da dungeon [Far Amp Plains 3 ~ 9].



LightingRod é uma ability que absorve qualquer golpe elétrico que seja mirado em integrantes de sua equipe.

Se conseguir recrutar um, você terá uma boa ajuda...)
 
Esta dungeon está dividida em duas partes, a primeira contém 10 Andares.

...

Ao atravessarem a Wayward Point, você assiste a cutscene com os irmãos Azurill e Marill conversando com os Kecleon, e então, o Dusknoir aparece e o Kecleon verde explica sobre a carta que Azurill e Marill receberam. Então, Dusknoir pergunta o paradeiro de vocês e ficará assustado ao receber a resposta, indo até a Amp Plains imediatamente, pra tentar ajudá-los...

Dusknoir aparece e questiona o paradeiro de sua equipe... É melhor ele se apressar, porque a sua equipe está chegando no final da Amp Plains
 
Pokémon que aparecem na dungeon:
Plusle (Amp Plains: 1 ~ 5)
Minun (Amp Plains: 1 ~ 5)
Mareep (Amp Plains: 1 ~ 7)
Phanpy (Depois da graduação) (Amp Plains: 1 ~ 8)
Elekid (Amp Plains: 1 ~ 8)
Shinx (Depois da graduação) (Amp Plains: 4 ~ 10; Far Amp Plains: andar 1)
Girafarig (Amp Plains: 5 ~ 10; Far Amp Plains: 1 ~ 2)
Flaffy (Amp Plains: 8 ~ 10; Far Amp Plains: 1 ~ 5)
Yanmega (Amp Plains: 9 ~ 10; Far Amp Plains: 1 ~ 4)
Pichu (Depois da graduação) (Amp Plains: 9 ~ 10; Far Amp Plains: 1 ~ 4)
Pikachu (Depois da graduação) (Amp Plains: 9 ~ 10; Far Amp Plains: 1 ~ 4)
Electabuzz (Amp Plains: andar 10; Far Amp Plains: 1 ~ 9)
Tauros (Far Amp Plains: 1 ~ 9)
Dodrio (Far Amp Plains: 2 ~ 9)
Electrike (Far Amp Plains: 3 ~ 9)
Luxio (Depois da graduação) (Far Amp Plains: 5 ~ 9)
Luxray (Depois da graduação) (Far Amp Plains: 5 ~ 9)
Ampharos (Far Amp Plains: 6 ~ 9)
 
Chefe da dungeon:
Manectric & 8 Electrikes (10º Andar)
 
Amp Plains

A segunda parte da dungeon terá 9 Andares. Quando estiverem na parte final da dungeon, vocês se assustam com os relâmpagos que caem naquela área. Então, seu parceiro avista a Water Float. Antes mesmo de ter a oportunidade de pegar a Water Float, vocês são rendidos pelo bando de Manectric (não escrevi errado, é um Manectrike e não Luxray! Outra mudança sutil em EoS).

Vocês se verão cercados pelo bando de Electrikes...

Imobilize o líder e tente se concentrar nos Electrikes. Ao ser derrotado, Manectric se recusa a perder e vai se preparar pra lançar um ataque.

Mesmo sendo derrotado, o líder do bando tentará defender o seu território a qualquer custo...

O seu parceiro tenta conversar com o Manectric e vocês não terão nenhum propósito de tomar o território deles, mas Manectrick ignorará a súplica dele e lançará o ataque em vocês dois.

De repente, o Dusknoir surge e intercepta o golpe, em seguida ele convence o líder do bando de que vocês não intenção de prejudicar o bando dele, muito menos de tomar o território. Manectric acredita no que o Dusknoir diz e irá embora. O poké fantasma explica que o bando de Manectric é uma tribo nômade, à procura de um lar seguro. Em uma certa época do ano, eles vão pra Amp Plains. Por vezes, sua tribo é alvo fácil pra alguns pokés, por isso o Manectric desconfia de qualquer um que se aproxime do seu território. Caso alguém ultrapasse os seus territórios, a tribo irá tentar se defender. Essa é uma das leis que regem a tribo do Manectric.

Dusknoir sabia que os pokés que armaram este confronto estavam próximos...

Dusknoir percebe que pokés que armaram esta batalha contra a sua equipe e o bando de Manectrick estão por perto e ameaça-os, a Team Skull sairá do esconderijo e depois de uma curta conversa, fogem. Salve a partida.

Depois de botar a Team Skull pra correr, Dusknoir e sua equipe devolverão a Water Float pros irmãos 'rill

Depois do sufoco na Amp Plains, vocês voltarão pra Treasure Town e entregarão a Water Float dos irmãos Azurill e Marill. Em seguida, o seu parceiro revela à todos, que você pressentia o perigo, depois de presenciar um sonho estranho, envolvendo o futuro ou o passado.

Dusknoir revela interesse pela sua equipe de exploração e resolve ajudar, contando o que sabe sobre os poderes que você possui.

Dusknoir revela que este fenômeno se chama Dimensional Scream, então, vocês resolvem conversar na praia, sobre o assunto. O seu parceiro complementa e contará que o encontrou desacordado na praia e ficou amnético, não se recordando do que fazia quando era um humano, a única coisa que conseguia lembrar era o próprio nome. Dusknoir perguntará o seu nome e você responderá.

Dusknoir, fica curioso com esta história de um humano que se transformou em um pokémon e perdeu toda as lembranças da sua vida humana... Então ele pede pra que contem o seu nome.

O fantasma nega que tenha reconhecido o seu nome, mas você percebe que ele está fingindo... O poké fantasma dá mais informações sobre a Dimensional Scream. De repente, uns Pellipers começam a sobrevoar os céus e o Bidoof aparece e convoca vocês pra irem até a guilda.

(Salve a partida, fim do Chapter 10)


retirado de:pokemon mythology 

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